Pular para o conteúdo

4 Formas lucrativas de Investir em Imóveis

4 Formas de investir em ImóveisNa maioria das vezes, investir em imóveis é um negócio lucrativo, mas a potencialização dos ganhos depende da sagacidade de cada um. Neste artigo vamos apresentar 4 formas – inovadoras para a maioria das pessoas – de investir em imóveis e aumentar as chances de ganhos.

Vamos lá às 4 formas de investir em imóveis

1. Terrenos em áreas de expansão urbana

Quase todas cidades possuem áreas menos valorizadas. Porém, muitas dessas áreas estão menos próximas ao centro da cidade e mais próximas à periferia. Embora, em primeiro momento, os loteamentos nessas áreas possam parecer um mau negócio, em médio ou longo prazo essas áreas podem se valorizar, oferecendo um retorno sobre o capital investido muito atraente. Fique atento aos preços praticados em sua cidade e acompanhe evoluções históricas das evoluções de preço.

2. Fundos Imobiliários

Nesse tipo de investimento, o investidor aplica o dinheiro, mas quem faz a gestão dos imóveis é um gestor. Aqui é possível investir com algo a partir de algumas dezenas de reais. No entanto, para melhor elucidação, convidamos ao leitor a dar uma lida com calma no que temos a dizer sobre Fundos de Investimentos Imobiliários – FII. Não deixe de ler, pois é possível auferir bons lucros.

Mais duas opções, descritas brevemente…

3. Imóveis de Leilão

Quando se fala em leilões de imóveis, levanta-se um tabu. O brasileiro ainda é muito conservador quando o investimento em imóveis tem a ver com leilões. Em leilões é possível comprar imóveis seguros com até 50% de desconto. Embora esse tipo de investimento possa resultar em bons lucros, deve-se conhecer as nuances para não “comprar gato por lebre”. Recomendamos ao leitor acompanhar a nossa categoria sobre leilões de imóveis, conhecer o curso que indicamos ou ler os livros que achamos que dão bons direcionamentos.

4. Incorporação via sociedade

Se você possui um ou mais amigos em quem confia, e dentre vocês alguns têm competências com vendas, outros com construção, outros com poder aquisitivo e você possui possui um terreno (ou vice-versa), a incorporação imobiliária via sociedade pode ser um caminho a ser pensado. A incorporação imobiliária diz respeito, por exemplo, à construção de um prédio, conjunto de kitnets. Assim, unindo esforços, talentos e recursos entre amigos, é possível chegarem a um investimento mais audacioso, com uma chance maior de se obter uma boa lucratividade. No entanto, deve-se ter cautela na seleção dos parceiros/sócios, amarrando todas obrigações e benefícios em um contrato bem elaborado.

Esperamos que este artigo contribuiu com um tijolinho na sua visão sobre como investir em imóveis de forma lucrativa.

Inscreva-se em nosso Canal no Youtube – Patrimoniando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.